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LEI N° 21.359, DE 05 DE JANEIRO DE 2023

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(DOE de 05.01.2023)

Estabelece os indicadores e critérios previstos no inciso III do art. 1° da Lei Complementar n° 249, de 23 de agosto de 2022.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ decretou e eu sanciono a seguinte

LEI:

Art. 1° Fixa, conforme Anexo Único desta Lei, os indicadores e critérios de que trata o inciso III do art. 1° da Lei Complementar n° 249, de 23 de agosto de 2022.

Art. 2° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio do Governo, em 5 de janeiro de 2023.

CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR
Governador do Estado

JOÃO CARLOS ORTEGA
Chefe da Casa Civil

ANEXO ÚNICO

INDICADORPREMISSASMETODOLOGIAPESOBASEFONTE
INDICADOR SOCIAL• Aprendizagem (SAEB) + fluxo (rendimento escolar)
• Tabela de referência
• Nota 4,5 é o mínimo considerado como “inicialmente suficiente” pedagogicamente
• Somente anos iniciais
• % de atingimento em relação à avaliação anterior
• Municípios sem divulgação seráconsiderado o menor índice no primeiro ano de cálculo do IQPE
• Será considerado o arredondamento da nota para apenas uma casa decimal
% DE ATINGIMENTO DA META0,5IDEB
IDEP
CENSO ESCOLAR
https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/ideb/resultados E BASE ESTADUAL SAEP
ALFABETIZAÇÃO• Nota SAEB ou SAEP Municipal do 2° ano do Ensino Fundamental
• Nota SAEB ou SAEP Municipal do 5° ano do Ensino Fundamental
• Média entre as notas do 2° ano e do 5° ano do Ensino Fundamental
• Nota 3,62 é o mínimo considerado como “inicialmente suficiente”
• Mínimo 80% de participação nas provas
• Tabela de referência
• % de atingimento em relação à avaliação anterior
• Municípios sem divulgação será considerado o menor índice no primeiro ano de cálculo do IQEP
• Será considerado o arredondamento da nota para apenas uma casa decimal
% DE ATINGIMENTO DA META0,3IDEB
IDEP
CENSO ESCOLAR
https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/ideb/resultados E BASE ESTADUAL SAEP
EDUCAÇÃO INTEGRAL• Percentual de crescimento da educação integral
• 10% é o mínimo considerado “inicialmente suficiente”
• Tabela de referência
• % de atingimento em relação à avaliação anterior
% DE ATINGIMENTO DA META0,1CENSO ESCOLARhttps://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/ideb/resultados
FATOR SOCIAL• Média INSE de todos os estabelecimentos de ensino municipais
• Tabela de referência
• % de atingimento em relação à avaliação anterior
• 100% do indicador mais a complementação para a média
% DE ATINGIMENTO DA META0,1INSEhttps://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/ideb/resultados

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